Oi Gente !. Estou aqui para fazer uma resenha do livro do John Green, esse é o segundo livro que leio dele, o primeiro foi "A culpa é das estrelas", que alias, gostei muito, mas preciso dizer que gostei mais ainda de "Cidades de Papel" .
 RESENHA - Cidades de Papel (John Green, Editora Intrínseca) 



A história é sobre Quentin, um garoto no último ano de escola, que é apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spielgelman, a garota mais bonita e popular da escola ( meio cliché, eu sei) . Eles se conhecem desde os dois anos de idade, e eram amigos na infância . Um dia, quando tinham nove anos, passeando pelo parque, os dois encontram um homem morto, Quentin então, ficou impressionado com a capacidade de Margo em investigar sobre o ocorrido.

Anos depois, Margo já não fala mais com Q, os dois seguiram caminhos diferentes, mas ele continua completamente apaixonado por ela, porém em uma noite Margo aparece na janela de Q, e o convida para uma aventura, e ele acaba aceitando. Margo então mostra uma lista de coisas que o Q precisa comprar, que tem tudo haver com as pegadinhas.  
A lista de Margo:
3 Bagres inteiros, Embalados separadamente
Veet
Vaselina
6 latas de Mountain Dew
Uma dúzia de Tulipas
uma Garrafa De água
Lenços de papel
uma Lata de tinta Spray azul
A mulher do caixa sobre a compra do Q.
" - Não é tão estranho quanto parece.
A mulher pigarreou, mas não olhou para mim.
- Ainda assim, é estranho - murmurou ela."


Depois de uma noite inesquecível que Quentin passa com Margo, ele espera que tudo seja diferente que os dois voltem a ser amigos, porém, tudo muda quando Margo simplesmente desaparece no dia seguinte. Ela costuma fazer isso, os pais dela então, contam para Q que ela costuma deixar pistas para onde foi,  Q então resolve investigar o paradeiro de Margo. Procurando pistas em todos os lugares, tentando refazer todos os caminhos que ela seguiu para encontra-la .
O livro Cidades de Papel , tem um ritmo tranquilo e viciante, cada momento faz você  querer ler mais e mais, para saber mais pistas e descobrir onde Margo foi parar,. As pistas levam à vários lugares, Até que através de um comentário da internet faz o Quentin ter certeza de onde Margo está ,então ele decidi ir atrás dela com Lacey, Ben e Radar. Outro momento muito bom do livro, a viagem deles , a procura de Margo é bem divertida e perigosa ( tem um acidente no meio ).

A escrita de John é leve e fácil, dificilmente o leitor fica entediado.Confesso que fiquei meio irritada pelo fato do Q ler aquele livro Folhas de Relva, mais especificamente o trecho do poema "Canção de mim mesmo", todo instante ele lia e relia. Mas eu entendo, até eu fiquei louca para saber o significado por trás dos trechos do poema, mas eu ficava pensando "Q você vai ficar maluco" . 
Trecho do poema " Canção de mim mesmo".
"Nada de pegar coisas de segunda ou de terceira mão... nem de ver através dos olhos dos mortos... nem de se alimentar dos espectros nos livros.
Vadio uma jornada perpétua
Tudo segue e segue sem parar ... nada se colapsa,
E morrer é diferente do que se imaginava, bem mais afortunado."
Gostei bastante desse livro , é bem característico dos livros John, do cara nerd e da escrita super jovial em relação as gírias, o melhor que o final não é tão obvio, muita gente falou que não gostou, mas diferentemente dos outros achei bem inteligente. O livro mostra que as pessoas nem sempre são como aparentam ser, que por mais incríveis suas vidas aparentam ser, só elas sabem os segredos por trás delas mesmo, que se achamos que conhecemos alguém, podemos nos surpreender . 
Cidades de papel tem de tudo, romance, aventura, festas e até papais noéis negros HAHA! e tudo isso se encaixa perfeitamente. Tornando um livro indispensável para você que for admirador dos livros de John Green.
 Ahhh! e dia 9 de Julho tem o lançamento do filme, estou muita ansiosa pra ver, vou assistir assim que puder e faço uma resenha pra vocês. Mil beijos ! 



2 Comentários

  1. Ahh achei esse livro tãao lindo, obg por fazr a resenha e compartilha aqui, amei seu blog, bjoos
    Quando puder visita o blog e dá um like no face ^^
    Café Com Bolinhos/Blog Facebook/Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por visitar meu blog. Que bom que você gostou , fico muito feliz , volte sempre .
      Visitei o blog e adorei <3 bjos .

      Excluir